9.15.2012


Cupim que conheci no Brail


Cupins, antes de vir aqui no Brasil, já sabia que existiam, mas só de nome. Agora conheci. APARECERAM NA MINHA CASA!

Quando estava assistindo televisão lá por umas 6 horas da tarde.
Meu marido gritou dizendo :
-Tem cupim aqui!
-O que? ONDE?
Ele apontou para cima e eu olhei para lá e vi os bichos voando em volta da luz.
CUPIM!
Pensei :
-Por quê? Fechei todas as janelas, mas por onde entraram? 

Procurei com meu marido cada quarto e achamos!
Foi pelo escritório que tem vão pequeno entre as janelas, aí, eles estavam passando.
Contei o numero deles, um, dois, três, NÃOOOOOOO! 
Um monte de cupim!!!!!!! Colônia de cupim!!!!!!!!! Não acredito!
Já estavam sem asas andando no chão!!!
Lá no Japão também existe um bicho parecido com cupim, mas é bem pequeno, tem cor branca, não voam nem aparecem na frente das pessoas. Só vivem dentro da madeira destruindo casas silenciosamente. Hummm, isso também é perigoso porque um dia, de repente, ele destrói a casa sem percebermos.

Bom, voltando ao assunto de cupim, corri para pegar spray para matá-los e apliquei.
Por sorte, pareceu que eles morreram.
Mas ainda não sei exatamente se morreram ou não.
Só poderei saber daqui a uns dias, né?

Pesquisei pela internete como me prevenir para não entrarem dentro da casa e como matá-los,
Eles tem o costume de que aparecerem em dias quentes, em grupos, seguindo em direção à luz,
Os japoneses que residem aqui no Brasil dizem que é bom colocar bacia com água em baixo da luz, assim cupins lançam-se às águas afundando. Será que é útil?  Será que vale a pena tentar?
Ah, não sei…. Próxima vez vou tentar, mas rezo para não aparecerem de novo…
Ah meu deus do céu ><

2 件のコメント:

Margareth (Margô) さんのコメント...

Oi Mari,

E então, conseguiu matar os cupins?

Acredita que eu sempre vi os cupinzeiros (aqueles montinhos que ficam nos campos/montanhas), sempre achei que eles (cupins) fossem como formiguinhas. Semana passada estava no apartamento do meu filho e meu marido falou que aqueles bichinhos voando em volta da lâmpada eram cupins... fiquei pasma. Vivendo e aprendendo... nunca é tarde, né?rss
Quanto as dicas que te deram para acabar com eles, não tenho conhecimento, mas vale a pena tentar, não acha?

Está ficando muito boa para contar histórias.

Acabo dando umas risadas quando venho aqui.

Beijo

Mari さんのコメント...

Ainda não sei se eles morreram><
No dia seguinte ainda apareceram na cozinha andando, e matei quase todos eles.
No outro dia já não vi. Será que isso significa que já morreram?
Quando aparecerem novamente, vou tentar a dica que me deram e conto aqui como ficou! Bjs